terça-feira, 2 de março de 2010

SORTEIO

PessoALL,

Fizemos hoje o sorteio depois de ter o numero certo de camisas que poderíamos sortear.

Segue a lista dos sorteados:

Serjão (Sergio Araújo)
Monica Medeiros
William Pimentel
ronalrocha@yyyyy.com.br
Raphael Rocha
Maria da Conceição Moura Rocha
Tulio Mendonça

Os felizardos receberão as camisas pelo correio.

Esta semana eu posto aqui o link das fotos da viagem.

Abçs

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Informações da Viagem

PessoALL,

Como prometido estou colocando aqui algumas informações adicionais da viagem.

Sobraram algumas camisas brancas com o logotipo e o mapa da viagem.
Nós vamos sortear algumas delas. Para os interessados é só mandar um e-mail para raphab@unisys.com.br com SORTEIO escrito no assunto. Espero sortear até sexta feira.
Assim que fizer o sorteio eu posto aqui o resultado e aviso aos ganhadores por e-mail (para poderem me mandar o endereço para postagem).

- Km total percorrido (do RJ até o RJ) 13.444km
- Quantidade de cidades em que dormimos: 23 (abaixo coloco a lista deles)
- KM media diária: 640km
- KM em caminhos errados: 550Km
- KM de locais que passamos na ida e na volta: 589Km (Jujuy e RJxSP)

Meu pai mandou fazer um monte de adesivos com o símbolo do CVMARJ (grupos de veículos militares antigos) e do Amigos do Rio (grupo de motor home). Em cada lugar que passávamos, ele colava um adesivo desses.
- Quantidade de adesivos colados: 50 (aproximadamente)

Impactos ambientais:
- Animais atropelados: 3 rolinhas(pássaros) suicidas Argentinas - uma atropelou o carro do meu pai.
- Insetos atropelados: Deve passar perto de uns 500 entre borboletas, libélulas e mariposas.
- Emissões de CO2 equivalente: 8,79 Ton - calculo feito por: http://www.grse.com.br/

Relação de lugares e hotéis em que dormimos.
- Campinas - IBIS - R$ 129,90 (Fora a casa da Tia Angela)
- Ourinhos - Hotel São João - R$ 90,00
- Foz do Iguaçu - Camping Internacional - R$ ?
- Paraguai - Hotel Monza - $160.000 Guaranis (Paramos por ter errado 500km no paraguai)
- Corrientes(ARG) - Hotel San Martin - $ 230 Pesos
- Salta(ARG) - Aparthotel BCN - $220 pesos
- Villazon(BOL) - Hotel Olimpo - R$ 35,00 - Fraquinho
- Uyuni(BOL) - Joya Andina - $ ?
- Oruro(BOL) - Hotel Monarca - $ ? - Muito fraco
- Miracatu(SP) - Hotel do posto O Fazendeiro - R$ 80,00

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Volta pra casa

Hoje (08/02), faremos a última parte da viagem, saindo de Miracatu(SP) passando por Praia Grande no Litoral Paulista, por Cubatão(SP) e Mogi das Cruzes(SP). Isso tudo só para evitar passar na segunda feira por dentro da Cidade de São Paulo (ninguém merece aquele transito da Marginal).

Como sempre saímos cedo para percorrer os últimos 640Km.

O trecho passou sem grandes emoções e quando chegávamos próximo de Aparecida (SP) meu pai informou que decidiu ir direto para São Bento(MG) e queria aproveitar para assistir a missa em aparecida para agradecer toda a sorte que tivemos na viagem. Eu e a Re decidimos ir direto para o RJ já que eram 13:30h e a missa só começaria as 16:00h.

Nos despedimos depois de quase 30 dias viajando juntos, desejamos boa viagem e continuamos em direção ao RJ enquanto eles pegaram o acesso da Dutra para o santuário de NSa. Aparecida.

Um pouco mais adiante nós já estávamos entrando no RJ doidos para chegar em casa e poder tomar banho no nosso chuveiro (sem usar chinelo), usar o nosso banheiro (sem plástico protetor de acento), dormir na nossa cama com nosso cheiro... Pode acreditar, essas coisas fazem falta.

Entramos nos RJ e logo pegamos a Linha Vermelha e depois a Linha Amarela para chegar em casa, na barra.

Sem duvidas a viagem valeu a pena. Tivemos momentos muito divertidos e outros nem tanto, conhecemos 6 países, passamos por 8 postos aduaneiros, visitamos uma porção de lugares, passamos por mais de uma centena de cidades e lugarejos, cruzamos pela vida de centenas de pessoas e fizemos amizade com mais de 15 pessoas de vários países.

Terça feira(09/02) a noite eu colocarei um post adicional com informações da viagem e depois colocarei mais um com histórias não contadas.

Abçs !!!! (de casa)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

RS - SP

Hoje (07/02) saímos de Caxias do Sul (RS) em direção a Miracatu em SP. 870Km de muita serra em pista de mão e contra mão com um milhão de caminhões...

A Serra da BR101 que liga o RS até Curitiba passando por SC é muito bonita e pelo caminho tem muitas cidades bem arrumadinhas com estilo colonial Alemão. Muitas vinícolas e vendinhas de salame, suco de uva e vinho.

Saímos de Caxias do Sul as 09:00h e chegamos no Posto O Fazendeiro (perto de Miracatu) as 20:30h direto para o jantar.

Depois de comer fomos para o quarto dormir, pois amanhã (08/02) teremos que seguir para o RJ em mais 660Km passando por parte do litoral paulista.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Retorno ao Brasil

Ontem (05/02), acordamos tranquilamente na Termas del Arapey(URU), tomamos café da manhã e fomos tomar um banho de umas 2 horas na piscina de água termal do hotel.

Depois fomos passear pelos hotéis e área de acampamento e então voltamos para almoçar.
Após o almoço meu pai e a Nizete foram tirar uma pestana. Eu e a Re fomos fazer uma massagem no centro de estética de um dos hotéis do complexo e depois fomos tomar mais um banho de água quente...
Depois desse dia cansativo nós fomos jantar uma Parillada (churrasco meio estranho) Uruguaya.

Nos arrependemos. O prato é composto por 2 itêns de cada tipo das seguintes carnes: Costela de Vaca, Frango, Chuleta, Linguiça, Chouriço, Rim e Tripa (é tripa de vaca mesmo). Todos eles feitos na grelha.
Depois disso fomos dormir bem leves !

Hoje (06/02), acordamos bem cedo e partimos para a fronteira entre Uruguay e Brasil (a 80Km de onde estávamos). Eu havia dito que a fronteira mais rápida que havíamos passado foi a da Argentina com o Uruguay, mas a de hoje se superou, demoramos apenas 15min para fazer o processo do Uruguay e 0 min no Brasil. (isso mesmo 0, falamos com o guarda e ele falou que estava tudo certo, não fez nenhuma pergunta). Quando chegamos no Brasil foi uma alegria geral. Já batendo uma certa nostalgia da viagem.

Assim que passamos pela fronteira em Bella Union(URU) partimos rapidinho para continuar a viagem pq tínhamos que percorrer o restante dos 930km até Caxias do Sul (RS).

Depois de 12 horas de viagem (21:00) chegamos ao Ibis de Caxias do Sul e já nos preparamos para a jornada de amanhã até uma cidade próxima de Registro (SP).

Assim que acabar a viagem eu vou colocar mais alguns posts com informações adicionais, histórias e impressões da viagem.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

URUGUAY

Ontem (04/02) saímos as 09:00h do hotel para ir até o Banco do Brasil de Buenos Aires para fazermos outra carta verde já que a nossa estava programada para vencer no dia 03/02 e assim começou a jornada.

Depois de andar umas 15 quadras chegamos ao BB e tivemos que esperar um pouco para abrir (só abria as 10:00), entramos na agência e as pessoas que estavam por lá não faziam a menor idéia do que seria este seguro. Nos orientaram para ir a uma seguradora que ficava próxima (mais 4 quadras). Fomos até a seguradora que muito prontamente nos atendeu, foi verificar e voltou informando que ele até poderia vender uma apólice, mas que ela não teria nenhum valor legal já que nós não tínhamos registro de cidadão nem de veículo Argentino e que ele não poderia fazer isso.

Depois de uma hora e meia nisso voltamos ao hotel e ligamos para o consulado brasileiro que nos informou que ele não via nenhuma solução para o problema e que deveríamos pedir ao nosso corretor no Brasil para fazer outra carta e nos mandar pelo correio (que chegaria em 5 a 10 dias, hehehehhe) ou poderíamos ir embora e arriscar. Ele falou que na Legislação do MERCOSUL determina-se que os documentos obrigatórios para andar de carro dentro dos países são: Documento do carro, Carteira de Motorista e carta verde. Só que na lei não diz qual é a punição para o caso de a carta verde estar vencida e isso abre margem para o policial fazer oq der na telha. Por fim o rapáz me desejou sorte e falou que não poderia ajudar.
Em fim, resolvemos de outra forma e partimos para o Uruguay.

Depois de 460Km chegamos na fronteira. Esse foi o processo aduaneiro mais rápido de toda a viagem, impressionante que em uns 20min já estávamos dentro do Uruguay.

Partimos diretamente para as Termas del Arapey (80Km da Fronteira) já em direção ao RS.
Aqui tem uma estrutura arrumadinha com vários hotéis, área para camping e Resorts que aproveitam as águas termais para atrair os turistas.

Decidimos passar o dia por aqui (apesar de uma baita chuva) para descansar e amanhã (06/02) partiremos para o Brasil.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dia de Buenos Aires

Hoje (03/02), Passamos o dia andando por Buenos Aires.

Eu fui junto com meu pai Para a Rua Wernes e a Nizete e a Renata foram para a Rua Florida e ruas ao redor. Após ficarmos de 10:00 até 14:00 e comprarmos algumas coisas, voltamos para um hotel, almoçamos e eu e a Renata fomos para o Bairro Palermo Viejo, que em alguns lugares lembra o Leblon do RJ, bem arrumadinho e com vários barzinhos, tem também muitas lojas de móveis e objetos de decoração.

Nossa carta verde venceu hoje e amanhã, antes de sairmos teremos que passar na agencia do BB aqui em Buenos Aires para fazer uma nova carta apenas para uns 3 ou 4 dias.

Não sabemos exatamente pra onde vamos amanhã, mas acredito que seja para Concórdia mesmo (fronteira com o Uruguai) pois estamos querendo ir nas Termas de Arapey.